sexta-feira, 18 de junho de 2010

Assembleia de Deus completa 99 anos no Brasil

homenagem Casa da Biblia aos 99 anos da Assembleia de Deus no Brasil

Hoje, 18 de junho, a Igreja Assembléia de Deus completa 99 anos no Brasil. Iniciada em 18 de junho de 1911, no estado do Pará por Daniel Berg e Gunnar Vingren, missionários americanos vindos de Chicago após o avivamento que contagiou o mundo em 1900, com o surgimento do movimento pentecostal.

Em poucas décadas a Igreja Assembléia de Deus penetrou em outras vilas e cidades até alcançar grandes centros urbanos, sendo, inclusive referência no início de outras denominações. Nesse quase centenário, a Assembléia de Deus no Brasil, é a maior denominação pentecostal do mundo com aproximadamente 52,5 milhões de membros, sendo o Brasil o país com o maior número de membros, 8,4 milhões.

A Casa da Bíblia Online não poderia deixar de homenagear esta igreja, nem nossos mais de 8 milhões de irmãos em Cristo desta denominação por toda a contribuição prestada a nossa nação e principalmente ao crescimento do reino de Deus.

Na ocasião do Centenário das Assembléias de Deus no Brasil, foram lançadas edições especiais de algumas bíblias, como a Bíblia de Estudo Pentecostal e a Bíblia Sagrada com harpa Cristã. Se você quer conhecer todo o agir do Senhor com a vinda do movimento pentecostal ao Brasil e início da igreja Assembléia de Deus, adquira o livro História das Assembléias de Deus no Brasil, de Emílio Conde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...